sábado, 14 de março de 2009



Projetos do Xadrez em Lages são apresentados no Calçadão




No sábado, 07, no Calçadão da Praça João Costa o Xadrez Gigante foi a atração principal, despertando a curiosidade e interesse de quem pelo centro da cidade passava.
Sob a orientação de Marco Cordeiro, coordenador do Xadrez em Lages, os projetos Xadrez Comunitário da Fundação Municipal de Esportes tiveram divulgadas suas programações e locais de atuação.
Os monitores de ambos os projetos prestaram esclarecimentos sobre a modalidade às crianças, jovens e adultos que paravam para disputar uma partida no xadrez gingante, adquirido em 2008 pela Unimed ou mesmo jogar nas mesinhas que a Prefeitura de Lages fixou no Calçadão para motivar a prática do xadrez.
Os principais jogadores de Lages passaram pelo local no sábado, como Matheus Demertine, Larissa Moreti Vieira, Helena Vieira, Leonardo Borges e Guilherme Oliveira. Muitas pessoas fizeram perguntas sobre o xadrez e os locais das aulas.
Marco destaca que todos podem fazer parte das aulas de xadrez, sem limite de idade, para ambos os sexos e sem cobrança de matrícula e mensalidade. "Era um sonho nosso oferecer xadrez de maneira gratuita, porque assim ele torna-se patrimônio da cidade e poderá atingir mais pessoas", finaliza Marco.
O próximo desafio da equipe Unimed/FME será o Fecri-Festival da Criança, válido pelos estaduais sub 08, 10, 12 e 14 anos masculino e feminino, em Concórdia, no período de 13 a 15 de março, valendo vaga para o Brasileiro de Xadrez.
A delegação lageana estará presente com 28 enxadristas na competição.

Veja esta reportagem e mais sobre a cidade de Lages, Santa Catarina ,no site > Adjori/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário