sábado, 27 de dezembro de 2008




O XADREZ NA ESCOLA



Lembro-me com saudades de quando eu dava aulas de xadrez em um colégio da rede municipal de minha cidade, Petrópolis, para crianças do pré-jardim de infância a 8ªsérie,em um projeto maravilhoso de xadrez escolar que a tantas crianças levou o aprendizado e o conhecimento do jogo de xadrez e descobriu novos e promisores talentos entre elas para o xadrez da cidade.
Para as crianças que já eram alfabetizadas era bem mais fácil ensinar as primeiras noçôes do jogo,mas e para os pequeninos? o que fazer?essa era a questão!
Levado que fui pelo coordenador e responsável pelo projeto e pelos professores que ensinariam o xadrez nas escolas ,logo na minha 1º aula de apresentação aos alunos,me deparei com esta questão,como fazer para ensinar xadrez aos alunos com pouco mais de três anos de idade?,como despertar neles o interesse em aprender a jogar xadrez?
Saiba como consegui visitando o meu novo blog >O XADREZ NA ESCOLA


Paulo Enter ( Ex: professor de xadrez e hoje somente um reles capivara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário